segunda-feira, 23 de outubro de 2017

A Ditadura do Bullying -Parte 1



A Ditadura  do Bullying no Império da Violência e Impunidade

Introdução

Recentemente, uma postagem em rede social veio tentar afirmar uma tese de que o caso de Bullying de Goiás não teria sido bullying, e que o garoto que matara vários na escola seria na verdade um psicopata/serial killer.
Vejo este tipo de artigo não apenas como um desrespeito ‘a família do garoto, e como uma verdadeira aula de como praticar a psicofobia, o preconceito e a intolerância,e como uma tentativa de desumanizar o garoto sem levar em conta o seu passado e o que e quem foi responsável por este crime,  mas também como mais uma tentativa de defender os praticantes de Bullying e de desumanizar e demonizar as vítimas de Bullying.O objetivo da matéria é este e também naturalizar o Bullying como algo a que as pessoas tenham "direito" de fazer e sustentar o tabu de que com praticantes de bullying não se mexe.Isto para não dizer que este tipo de argumentação falaciosa, tendenciosa, cínica, hipócrita, enfim, suspeita, passa a mensagem que a Sociedade quer transmitir 'as vítimas de Bullying: vítima de Bullying tem o dever de ficar quietinha, sofrer em silêncio e nunca se vingar de seus agressores, e jamais ser o agressor, só pode sr agressor o praticante de Bullying, eternamente blindado e protegido pela Sociedade , de um modo que toda vingança contra praticantes de Bullying será criminalizada , mas toda prática de bullying será permitida, elogiada e nunca será criminalizada. Com certeza não se vinga um crime com outro crime, mas não dá para inocentar que foi responsável pela prática que levou ao cometimento da vingança.




Julgando ao Bullying

Quando um praticante de Bullying faz sua vítima e agride, ela está praticando um crime, e mostrando que não tem honra, nem dignidade, nem sensibilidade,nem é uma pessoa que possa conviver em sociedade, dado seu sadismo e dada a sua intolerãncia, discriminação e preconceito contra os Diferentes, e sua desonestidade é maior ainda pq tem consciência de que será protegido e acobertado e sempre perdoado, deixando assim de pensar, que na realidade, seu ato, pelo qual é responsável, traz consequencias psicológicas gravíssimas para seu agredido e para si mesmo, pois toda agressão tem o potencial de levar 'a vingança no futuro, então se a vingança vier, não terá sido mais do que mera consequencia de seu ato impensado ou mesmo premeditado., mas de qualquer modo, monstruoso, incivilizado, irresponsável e inconsequente, pois a prática do Bullying é em si, do ponto de vista moral, irresponsável, inconsequente, imoral,bárbara, monstruosa, condenável.Bullying é um crime que merece cadeia para o praticante, se tiver mais de 18 anos, ou para os pais dele, como responsáveis por ele, se ele tiver menos de 18 anos de idade.Tudo isto é reflexo de uma Sociedade doente, imoral e indecente, que de civilizada nada tem, posto que violenta e que faz ode 'a violência, a incentiva e premia, posto que inocenta e premia os agressores praticantes de Bullyng quando os deveria punir, levando os agredidos a se vingar e sendo responsáveis estes agressores, pelas vinganças dos agredidos, e pune e execra os agredidos e lhes tira o direito de vingança, seja ela de qual forma for, pois agredido segundo a Sociedade tem obrigação de sofrer calado e nunca responder, nunca se defender, é proibido se defender do bullying!



Bullying pela ótica do Agredido

Inclusive, vamos pensar um pouco e nos colocarmos no lugar da vítima de Bullying e pensar: o que tanto fizeram com ele a ponto de ele desejar a vingança tão ardentemente e intensamente e premeditar um crime desta envergadura?
Com certeza, muito, muito mesmo. Ninguém chega a um ponto destes só por ser chamado de fedorento ou receber o apelido de desodorante ( o que por si já é condenável e desonroso, posto que humilhante). Não, tem de ter mais. Há muito o que se investigar neste caso, e com certeza estes colegas deviam o agredir e humilhar muito, muito mesmo, de modo constante e sistemático, por anos a fio.
É preciso frisar também que os que argumentam pela execração da vítima de Bullying e pela proteção e blindagem dos Praticantes de Bullying, e criticam quem defende os agredidos, ou são sempre pessoas que não tem filhos agredidos, ou são sempre pessoas que nunca sofreram Bullying na vida, ou são pessoas que já foram elas mesmas os agressores em sua infância. Mas quem, como o Autor, já sofreu Bullying e já foi vítima, ficará sempre do lado e em apoio dos agredidos. Dize-me de que lado do tema que estás e estará claro quem és.
“-Ah, mas muita gente sofre tudo isto, agressões bárbaras, e não mata ninguém!”
Poderão criticar alguns, com este argumento cínico e falacioso.
Ainda assim, respondo: A que custo?A que custo estas pessoas sofreram caladas e  deixaram de se vingar? A que ponto se anularam  como pessoas humanas, estragaram suas próprias vidas, tiveram suas alegria de viver cruelmente suprimidas e passaram a se rejeitar a si mesmas?
Ao custo de uma depressão crônica profunda e de uma angústia galopante, de uma tristeza eterna, de um sentimento de fracasso como pessoas humanas monstruoso. E, em muitos casos, de um Suicídio. Sim, muitas e muitas pessoas, ao invés de se vingarem e matarem, resolveram tirar suas próprias vidas. E a razão é fácil de compreender: suas vidas como pessoas humanas lhes foi tirada completamente pelo Bullying, esvaziada, a Vida perdeu totalmente o sentido, o brilho e as cores por causa da presença do Bullying em suas vidas.

Então, quem /qual é o doente afinal ?

Não, a vítima de Bullying não era um doente antes do Bullying. Antes do Bullying a depressão e a angústia não existiam. O Bullying é um selvagem assassino de Vidas, não apenas físicas, mas psicológicas. A vítima de Bullying não era doente antes do Bullying, ficou doente depois e por causa, por responsabilidade do Bullying.
E  todo o praticante do Bullying seria um doente? Não, seria irresponsável afirmar categoricamente isto. Todo praticante de Bullying seria psicopata? Também não se pode afirmar isto de maneira alguma.
Mas a Sociedade que criou, acolheu, protegeu ,valorizou, naturalizou e viralizou o Bullying como um câncer dentro dela sim, é doente.

A Contribuição do Machismo ao Bullying

E esta Sociedade também influenciou de modo negativo e doentio ‘as famílias dos agressores, que criaram verdadeiros tigres sanguinários dentro de casa. O machismo também tem grande culpa no cartório nestes casos: “-Mostra que é homem e bate nele”, “-Não seja um fracote”, “-Seja sempre o mais forte”, “-Homem não chora” , etc, etc.

(Continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário