segunda-feira, 13 de março de 2017

Amo o Autismo, não amo TEA

Ontem eu iniciei a minha campanha "Eu amo o Autismo, não amo TEA", por que considero TEA um termo altamente pejorativo, desrespeitoso, preconceituoso.Qdo se usa TEA no lugar do Autismo, não se está vendo a pessoa humana autista e sim, apenas um diagnostico ambulante com duas pernas,desumaniza-se a pessoa humana e a transforma num monstro doente digno de dó. O que eu conclamo as pessoas a amar não é o diagnóstico. Quem vai amar um simples pedaço de papel assinado por um doutor?O Autista é muito mais do que um simples diagnóstico, muito mais que um simples rótulo, não é um produto consumidor de medicamentos psiquiátrico com um código de barras na testa, para ser usado, manipulado a interesses político-financeiros, e ser consumido e ser jogado fora depois de usado. O Autista é um ser humano, complexo como todo ser humano, com emoções sentimentos, inteligência, sensibilidade. Eu conclamo as pessoas não é a amar um diagnóstico, mas a amar uma Identidade, uma Natureza , amar esta Natureza de Ser, esta Natureza Autística que torna os autistas pessoas tão especiais.Quem olha para um autista e só consegue ver nele um diagnóstico,literalmente não sabe o que está perdendo e não tem idéia de fábula de Ser Humano com que tem o privilégio de poder conviver, nem tem idéia do quanto com ele pode sobre a vida aprender...

Cristiano Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário