sábado, 18 de fevereiro de 2017

Manifesto Autista





Autistas não sofrem de Autismo.Sofrem do Preconceito da Sociedade.Sofrem do bullying covarde dos intolerantes e ignorantes.Sofrem desta Sociedade doentemente preconceituosa e exclusiva, que acha que incluir é uma frescura, um favor.Podem ter certeza, se a Sociedade os entendesse e respeitasse, seriam perfeitamente felizes, pois o Autismo em si não faz ninguém sofrer, e não é doença e sim uma diferença.
Porém, para a nefasta e elitista Sociedade atual,ser diferente é o grande pecado dos Autistas, e sabem porquê?
Porque esta Sociedade cruel e retrógrada, estúpidamente preconceituosa, sonha com uma Sociedade de pessoas pré-fabricadas, em massa,todas iguaizinhas, todas encaixadas direitinho em moldes pré-fabricados, específicos para atender os interesses da Sociedade, que não é o bem estar de seus cidadãos, mas sim o sustento das grandes corporações,gerando capital e trabalho, de cabeça baixa, enganada por espetáculos de pão e circo, como o futebol,para que não questionem, não tenham idéias, nem fazem revoluções.
A Diferença dos Autistas é o Terror para a Sociedade porque mostra que é possível ser diferente, ter opinião própria, personalidade própria, identidade pura,pendor para as Artes, sensibilidade, e, portanto, inteligência para denunciar e criticar os podres da Sociedade,mostra que é possível escapar dos padrões e explorar novos padrões que nem sempre podem vir de encontro aos interesses da Sociedade das elites e do Poder Corporativo Corrupto.
Pior ainda para os que vêem o Autismo como doença, pois passam a ver no Autismo a corrupção da Sociedade,sendo que na verdade os Corruptos são os que mandam na Sociedade e a dominam.Assim, os anjos pagam pelos demônios,numa total inversão de valores.
Charles Chaplin já mostrava visionáriamente nos anos 20 , em seu explêndido filme "Tempos Modernos"no que a Sociedade se tornaria e a estupidez de querer padronizar Seres Humanos e combater sua diversidade.
George Orwell mostrou claramente em sua magnífica obra "1984" as funestas consequencias que podem advir das tentativas de exterminação da diversidade e padronização humana, levando as Ditaduras 'as últimas consequencias.
É preciso que a Sociedade se humanize !Muitos avanços já foram conseguidos, 'a duras penas, mas o caminho é tão longo quanto a saga de Marcel Proust.Mas quem fica de fora, esperando Godot, se exime de reafirmar a peça teatral de Pirandello, deixando de enriquecer a sociedade com seu próprio ponto de vista, dificultando as mudanças na Sociedade que ela necessita para levar os autistas a uma posição digna e integrada na Sociedade, e também para purificar a Sociedade de sua inversão de valores , discriminação e corrupção, lembrando sempre que o próprio preconceito contra quem quer que seja é uma corrupção do Caráter e da Honra.
"Liberté,Igualité, fraternité", os ideais da revolução francesa ainda não foram cumpridos, e se aplicam muito bem aos Autistas, e é o que eles exigem da Sociedade.
Que os Robespierres da Sociedade parem então de cortarem cabeças com seus preconceitos afiados e que os velhos ideais não cumpridos venham 'a luz e se tornem Realidade !
Gostaria muito que vocês todos(as) refletissem sobre tudo isto !

Cristiano Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário